Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/13 às 14h32 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Produção de sementes orgânicas é tema de seminário

 

Para discutir a produção orgânica de sementes de hortaliças viabilizando a autonomia e geração de renda pelos agricultores, bem como as exigências da legislação a Emater-DF em parceria com a Embrapa realizou o Seminário Produção Orgânica de Sementes de Hortaliças nesta segunda (24) e terça-feira (25), no auditório da Embrapa Hortaliças. Na oportunidade houve troca de experiências exitosas de produção com foco na construção de uma proposta local para produção orgânica de sementes e a identificação de demandas para a pesquisa.

 

A produtora de orgânicos Massae Watanabe disse que a atividade superou suas expectativas uma vez que o tema é recorrente na pauta de reinvindicações dos produtores de orgânicos. “A produção de sementes é uma angústia para os produtores porque temos prazos, segundo a lei, para começarmos a trabalhar com as sementes orgânicas, e será um desafio para os gestores públicos sistematizar as propostas aqui colocadas”.

 

Já o presidente da Emater-DF, Marcelo Piccin, lembrou a importância de organizar os grupos para viabilizar a operacionalização das propostas ali colocadas. “Precisamos aproveitar o atual momento, onde o governo está empenhado em viabilizar políticas públicas que fomentem este setor e fortalecer a agroecologia e os orgânicos”.

 

Participaram da atividade produtores do DF e de Goiás, representantes de movimentos sociais, técnicos da Emater-DF, da Embrapa e do Instituto Federal de Brasília e de Goiás.

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br