Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/17 às 13h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Produção de alimentos com responsabilidade ambiental

 

Emater-DF realiza oficina de montagem de fossas ecológicas a comunidade rural do Núcleo Bandeirante

 

Os moradores da Colônia Agrícola Núcleo Bandeirante recebem, no próximo sábado (15), uma oficina sobre montagem de fossas de evapotranspiração e reflorestamento ambiental. As propriedades da comunidade receberão 44 equipamentos que vão substituir as fossas negras instaladas atualmente. A atividade será ministrada pela equipe da Emater-DF na Vargem Bonita e deverá preparar os moradores do local para a regularização fundiária das chácaras.

 

De acordo com a técnica em agroindústria Janaína Dias, da Emater-DF, as novas fossas são ambientalmente mais adequadas. “Os equipamentos são construídos com materiais menos poluentes, o que diminui os riscos de contaminação”, explica. As fossas estão sendo construídas em sistema de mutirão.

 

A Colônia Agrícola Núcleo Bandeirante possui 26 chácaras que produzem principalmente hortaliças e flores. A comunidade está separada da área urbana da região administrativa pelo ribeirão Riacho Fundo, um dos formadores do Lago Paranoá.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br