Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/15 às 16h21 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Pró Genética terá ampliação discutida na próxima Assembleia da Asbraer

 

A reunião realizada nesta sexta-feira (13), no Ministério da Agricultura, entre o MAPA, Asbraer e ABCZ discutiu a ampliação do programa Pró Genética. Com as presenças do presidente da Emater-DF e Asbraer, Argileu Martins, do gerente de Melhoramento Pró Genética da ABCZ, Lauro Fraga Almeida, do diretor executivo da Asbraer Lúcio Valadão, da Coordenadora de Ater do MAPA, Andrea Parrilla e do Chefe da Divisão de Registro Genealógico do MAPA, Luiz Felipe, ficou definida a apresentação da proposta de um Ciclo de palestras de capacitação sobre o Programa na próxima Assembléia da Asbraer, que será realizada dia 19 deste mês, em Recife, Pernambuco.

 

“A ideia é apresentar a proposta para os presidentes das Emateres presentes ao evento. Na reunião, analisamos os estados com potencial para a implementação do Pró Genética e, como haverá assembleia da Asbraer, julgamos ser o melhor momento para promovermos essa discussão com os presidentes”, avaliou Fausto Almeida, que propôs o ciclo de capacitação sobre o programa, no qual serão debatidos os temas: a viabilidade econômica do uso de um touro zebuíno melhorador; o exemplo da Epamig na atividade leiteira e o crédito rural, além do Pró Genética em si.

 

Para o presidente da Asbraer, a dinamização do programa é importante. “ Esse programa é bem sucedido em Minas Gerais e tem boa atuação no Distrito Federal, em Goiás e algumas ações de mobilização no Pará. Reconhecendo a importância dele para os produtores rurais, queremos expandir para os estados com potencial no resto do país. Essa ampliação, temos certeza, será boa para todos os parceiros do Pró Genética, que são o MAPA, a Asbraer e a ABCZ. Daqui saímos com o esboço do planejamento para 2016 de modo a intensificar as ações e as feiras de animais, eventos nos quais eles possam ser adquiridos”, finalizou Argileu.

 

Christina Abelha
Assessoria de Comunicação — Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br