Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/20 às 16h07 - Atualizado em 13/02/20 às 8h21

Presidente da Emater visita escritório de Planaltina e acompanha obras na sede local

Presidente visitou a sede da empresa em Planaltina, que está em obras

 

Para conhecer de perto a realidade do escritório e também a reforma que está sendo realizada na sede da empresa em Planaltina, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, esteve reunida com os servidores que atuam na cidade, na manhã desta quarta-feira (12). Ao todo, são 12 extensionistas na unidade, que atendem aproximadamente 2,1 mil produtores. 

 

Visitação a chácaras do Circuito Rajadinha, em Planaltina

Emater-DF capacita jovens da Unidade de Internação de Planaltina

 

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente agradável e confortável não só para os empregados como também para os produtores que são atendidos no escritório”, observa a presidente da Emater-DF. Já o gerente da unidade, Leandro Moraes de Souza, lembra que a última vez que o prédio passou por uma pequena reforma foi em 2014, quando os próprios funcionários fizeram uma vaquinha para pintar as paredes. “Essa obra é uma injeção de ânimo, pois melhora o ambiente e o clima motivacional”, acrescenta.

 

 

Presidente conferiu de perto o andamento da reforma e ficou satisfeita com o avanço dos trabalhos

 

Durante a visita, a presidente da Emater-DF ouviu as demandas dos servidores e as observações sobre os trabalhos junto aos produtores. “O ambiente favorável, salubre e agradável aumenta a eficiência”, apontou o diretor-executivo em exercício, Rodrigo Teixeira, que também elogiou a equipe pelo desempenho e pelo cumprimento das metas e registros dos atendimentos. 

 

Coordenador de Administração e Finanças, Adalberto Tadeu de Araujo ressaltou que, apesar dos processos serem, muitas vezes morosos, os pedidos essenciais para exercer o trabalho diário devem ser realizados para que se tenha qualidade de vida. “Essa visita foi uma boa oportunidade para sentirmos os desafios que os escritórios têm para entregar um serviço de excelência”, disse.

 

A servidora Clarice Gomes comemora a pia instalada na sede

 

No escritório, o forro era em PVC e foi trocado por gesso. Toda a parte elétrica também foi mudada, assim como o piso, o revestimento das paredes e os itens dos sanitários. As fiações elétrica e telefônica foram embutidas, não ficando mais visíveis. O local também ganhou uma pia para facilitar os trabalhos de Clarice Gomes, auxiliar de serviços gerais, na limpeza da sede. O escritório era um salão aberto e agora ganhará cinco salas — o que dará mais privacidade —, mais uma de reuniões, que também vai abrigar o arquivo. 

 

Durante o andamento da reforma, os extensionistas estão atendendo os produtores rurais na Administração Regional de Planaltina — em frente ao escritório, na região central da cidade. A próxima unidade a ser reformada será a da Vargem Bonita, localizada na região administrativa do Park Way.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br