Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/20 às 17h13 - Atualizado em 5/03/20 às 8h25

Presidente da Emater-DF visita escritório da empresa em Ceilândia

Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), no escritório da empresa em Ceilândia

 

Para conhecer o dia a dia e os desafios dos extensionistas da Emater-DF em Ceilândia, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, esteve no escritório da região na manhã desta quarta-feira (4). O encontro teve como objetivo saber as necessidades, dificuldades e pontos positivos da atuação da empresa junto aos produtores da cidade.

 

Atualmente, o escritório atende aproximadamente 3 mil produtores das regiões de Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Estrutural e uma parte do Guará. “A gente quer entender os problemas para saber como gerir com criatividade, produtividade e eficiência”, afirmou a presidente.

 

Durante o encontro, o gerente do escritório, Aécio Prado, falou sobre as maiores dificuldades de atuação e também citou pontos positivos para o andamento dos trabalhos, como o painel de acompanhamento dos trabalhos dos extensionistas e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), este último como importante ferramenta para resolução de demandas. 

 

 

Presidente ouviu demandas e principais desafios dos extensionistas na região

 

O gerente regional da Emater-DF, Rodrigo Teixeira, ressaltou os números de atendimentos obtidos e o esforço do gerente local para garantir o envolvimento dos extensionistas no resultado final junto aos produtores rurais atendidos pelo escritório. 

 

Para Aécio, a visita da presidente ao escritório gera motivação para a equipe. “Esse contato é importante, além de mostrar como a gente atua, a equipe gosta de ter esse feedback. Foi importante ver que a presidente está acompanhando nosso trabalho, os dados e os números de atendimentos do escritório. Esse é um estímulo que pode melhorar o desempenho inclusive de quem não vem atuando bem”, destacou.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br