Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/19 às 14h20 - Atualizado em 21/11/19 às 14h20

Presidente da Emater-DF discute projetos e ações desenvolvidas pela empresa no Paranoá

Encontrou ocorreu no escritório local da Emater-DF no Paranoá, na manhã desta quarta-feira (20)

 

Conhecer as demandas locais e os projetos e ações desenvolvidas junto aos agricultores do Paranoá foi o foco da visita da direção da Emater-DF ao escritório local da empresa. Acompanhada do diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, e da coordenadora de Operações, Luciana Tiemman, a presidente Denise Fonseca conferiu de perto o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos extensionistas que atuam na região.

 

Atualmente, o escritório da Emater-DF no Paranoá atende 1.412 produtores. Entre eles, 69 produzem alimentos orgânicos e já são certificados. Outros 13 estão em fase de certificação. A extensionista Karina Leite Guimarães, gerente do escritório local, explicou para a presidente as ações desenvolvidas, as dificuldades enfrentadas e o planejamento para o próximo ano. 

 

Presidente da Emater-DF ouve produtores e servidores em Sobradinho e Lago Oeste

Presidente da Emater conhece agroindústria formada por mulheres da área rural do DF

 

Entre as propostas para 2020 está o resgate da Semana do Paranoá Orgânico, um evento técnico com palestras e atividades voltadas aos produtores locais. A articulação pela melhoria de transporte escolar em áreas rurais também esteve na pauta de discussões. “Não pode uma família sair da área rural porque o filho não tem transporte público para ir estudar”, ponderou Denise.

 

A presidente ressaltou que a ideia, nessas visitas iniciadas desde que assumiu a gestão, é conhecer as peculiaridades de cada escritório e atuar para sanar os problemas. “As portas da direção estão abertas. Eu sou do quadro de servidores da Emater, amo essa empresa e quero junto com vocês trabalhar por ela e para os nossos produtores locais”, disse. Ao todo, além da sede da empresa, a Emater-DF possui 16 escritórios espalhados pelo Distrito Federal, mais o Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (CCC), e atende 11,4 mil produtores.

 

 “A direção sempre se mostrou muito acessível, mas a presença física dá a todos os empregados a oportunidade de se comunicar diretamente com a alta gestão para mostrar o trabalho desenvolvido e os anseios em termos de perspectiva e de apoio nos trabalhos voltados para o desenvolvimento local”, declarou a veterinária Karina Miranda, gerente do escritório do Paranoá.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br