Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/17 às 11h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

PecBrasília tem exposição de produtos da agricultura do DF

 

Agricultores e representantes de agroindústrias atendidas pela Emater-DF comercializam no evento localizado no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto

 

Além de bovinos e equinos a 3ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) — PecBrasília conta com uma exposição permanente de produtos da agricultura do Distrito Federal. Os visitantes poderão degustar linguiças artesanais, laticínios, tapioca, sorvete, além de pães, tortas e biscoitos.

 

Os expositores são agricultores da Cooperativa Multiflor, da Associação de Produtores Rurais e Artesãos de Planaltina – Rurart, Grupo de mulheres do PAD-DF, floricultores do Circuito Rajadinha, além de produtores individuais representando artesanato, agroindústria e produção de carne e leite. Todos são atendidos pela Emater-DF.

 

A exposição de flores e plantas ornamentais conta com um pavilhão exclusivo para a venda permanente. Nesse pavilhão é possível encontrar mudas de fruteiras, flores em vasos, terrários e vasos com suculentas e plantas medicinais. Raulina Rosa de Sousa veio expor pela primeira vez na PecBrasília, mas está animada para comercializar e trouxe diversas plantas medicinais para a mostra. “Vender nessas feiras ajuda a gente demais”, diz a produtora.

 

Interessados em produtos orgânicos e agroecológicos também encontrarão diversos tipos de hortaliças, pois a mostra conta com representantes da Organização de Controle Social (OCS) de São Sebastião no local. Um deles é Francisco Jorge do Assentamento 15 de agosto, que aproveitou a proximidade com o público e com os órgãos do Sistema Agricultura para ampliar sua rede de clientes. “É uma oportunidade de aumentar o círculo de amigos e ainda fazer contatos”, diz o agricultor.

 

A PecBrasília acontece no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto e vai até esse domingo (29).

 

IMG produtores_pecbrasilia2017_3

IMG produtores_pecbrasilia6

IMG produtores_pecbrasilia2017_5

IMG produtores_pecbrasilia2017_1

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br