Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/16 às 10h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

PecBrasília incentiva agropecuária do DF e Entorno

Evento  ocorre no Parque de Exposições Granja do Torto até o dia 29 (sábado)

 

Após sete anos sem receber eventos da área agropecuária, o Parque de Exposições da Granja do Torto sedia, até domingo (29), a 2ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) – PecBrasília. O objetivo é fomentar e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária na região.

 

Presente na abertura do evento, nesta quarta-feira (26), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, disse que Brasília é uma cidade com grande vocação para eventos e não há local melhor para mostrar o potencial agropecuário do país. “Temos uma das melhores estruturas do Brasil para exposições agropecuárias, além de altos índices de produtividade em diversas atividades agropecuárias. O Parque é um grande centro de negócios, de criação de renda e um lugar de entretenimento para a população”.

 

O secretário de agricultura e desenvolvimento rural, José Guilherme Leal, destacou a importância da retomada do evento para colocar em destaque a pecuária no Distrito Federal e anunciou a disponibilização de R$ 1 milhão do Fundo de Desenvolvimento Rural. “Queremos que os produtores possam adquirir matrizes, reprodutores, materiais genéticos de excelente qualidade e certificados para a melhoria da produção”, disse.

 

A PecBrasília 2016 conta com segmentos de seis cadeias produtivas: bovinocultura de leite e de corte; equideocultura; suinocultura industrial; avicultura industrial; ovinocultura e caprinocultura; e apicultura. Com foco em negócios e tecnologias, a programação conta com painéis temáticos, circuitos de demonstrações das cadeias produtivas, exposições e julgamentos de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária, entre outras. Além disso, as entidades financeiras estarão presentes para facilitar o comércio de máquinas, veículos e animais.

 

O evento é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Zebú do Planalto (ACZP), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF), Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa/DF), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal (Sincco), Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equideos do DF, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil.

 

DSCN8819

2610 pecbrasilia

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br