Governo do Distrito Federal
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13/01/21 às 14h59 - Atualizado em 14/01/21 às 11h05

Elogios e pedido de informação são 76,5% das manifestações recebidas pela Ouvidoria da Emater

 

 

Balanço das manifestações recebidas pela Ouvidoria da Emater-DF em 2020 apontam que 47% dos registros foram de elogios à empresa e a seu corpo técnico e 29,5%, de pedidos de informações.

 

A Ouvidoria da Emater-DF é um espaço que funciona como ponte entre os cidadãos e o governo local, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos prestados pela instituição. Por meio dela é possível registrar elogios, sugestões, solicitações, informações, denúncias e reclamações.

 

O ouvidor Orlando Moreira explica que “o principal objetivo da Ouvidoria é contribuir para a construção de uma gestão acima de tudo eficiente, ágil e comprometida com o interesse social, garantindo o princípio da ética, da eficiência e da transparência nas relações do Estado com a sociedade”.

 

Cartaz sobre encontro de Ouvidorias do Sistema Agricultura do Distrito Federal

No primeiro semestre de 2020, a Ouvidoria na Emater-DF ficou entre os primeiros colocados no ranking de resolutividade e no final do exercício a empresa foi premiada por atingir 100% no índice de Transparência Ativa.

 

 

Como acessar a Ouvidoria

 

Internet

 

Pela internet, inclusive do smartphone, a qualquer hora, é possível acessar o site https://www.ouv.df.gov.br. Basta se cadastrar e utilizar a senha recebida no ato da manifestação. Também é possível fazer uma denúncia ou reclamação anonimamente.

 

Feita a manifestação, a Ouvidoria-Geral do DF (unidade da Controladoria-Geral do DF) vai analisar e tramitar o fato para a ouvidoria da Emater-DF – que, por sua vez, encaminhará a demanda para a área técnica se pronunciar e, posteriormente, dará a resposta por meio do sistema. É possível acompanhar e consultar a demanda, a qualquer momento, pela conta criada no site.

 

Ao final, a pessoa poderá dizer se sua demanda foi resolvida e responder a pesquisa de satisfação.

 

Segundo Orlando, “na avaliação dos cidadãos que responderam à pesquisa de satisfação, a Emater-DF obteve, em 2020, 50% de resolutividade, 67% de satisfação e 80% de recomendação o que demonstra que, mesmo diante das dificuldades surgidas com a pandemia, a satisfação do público atendido pela Empresa, continua dentro das expectativas”.

 

Telefone

Outro canal para registrar manifestações é o telefone 162, que permite ligações gratuitas, tanto de fixo quanto de celular. O horário de funcionamento desse canal é das as 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 18h, aos fins de semana e feriados.

 

Para a segurança de todos, e a fim de diminuir a possibilidade de contaminação do novo coronavírus, o atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado.

 

Serviço

 

Ouvidoria

https://www.ouv.df.gov.br ou 162.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br