Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/17 às 11h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Núcleo Rural Córrego do Ouro recebe orientações sobre alimentação saudável

 

Reunião técnica trouxe dicas práticas para os moradores da região

 

A Emater-DF promoveu nessa terça-feira (31) uma reunião técnica sobre alimentação saudável para a comunidade rural do Córrego do Ouro, em Sobradinho. O objetivo foi mostrar que é possível cuidar da saúde por meio da alimentação, aproveitando itens existentes na região e até mesmo na propriedade dos participantes. O encontro contou também com a presença dos beneficiários do programa de inclusão sócio-produtiva.

 

A reunião foi conduzida pela extensionista rural e nutricionista Danielle Amaral, que iniciou o momento ouvindo sobre a saúde, os hábitos alimentares e o que tem na propriedade de cada um dos participantes. Entre os 28 presentes, pressão alta foi um dos maiores problemas relatados. Diante disso, a nutricionista orientou como reduzir a quantidade de sódio e de açúcar na alimentação, entre outras dicas.

 

“Para controlar a pressão é preciso perder peso, fazer atividade física de modo orientado, evitar produtos industrializados, enlatados e temperos artificiais”, explicou Danielle. A extensionista deu dicas para as três principais refeições diárias e sugeriu incluir alimentos comuns na região como manga, banana e caju.

 

Ivonete Gomes comentou que sente mal estar quando come frituras ou doce em excesso. Ela disse que vai seguir as orientações recebidas. “Vou aproveitar essa dica das frutas, da manga e do caju”, disse ela. Já a moradora Maria da Conceição Pereira disse que precisou mudar seus hábitos devido à pressão alta “eu tirei o sal e o óleo da minha comida e percebi a diferença”, falou Maria, que gostou bastante da reunião.

 

CorregoOuro2

A nutricionista Danielle Amaral ouve sobre os hábitos da comunidade

 

CorregoOuro

Participantes e beneficiários do programa de inclusão sócio produtiva recebem orientação da Emater-DF

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br