Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/18 às 11h44 - Atualizado em 16/11/18 às 14h54

Nos 40 anos, Emater-DF ganha obras de revitalização

A Emater-DF promoveu, ao longo de 2018, a revitalização do escritório central, localizado no Parque Estação Biológica, no final da Asa Norte. O trabalho, que integrou a programação do aniversário dos 40 anos da empresa, incluiu a pintura total do prédio, a instalação de um jardim interno com hortênsias e outras plantas ornamentais, um espelho d’água com carpas e o replantio de palmeiras na entrada principal. A partir de agora, os cerca de 90 empregados que atuam no local, além dos visitantes — colegas dos escritórios locais, servidores de órgãos parceiros, produtores rurais, estudantes e o público em geral — poderão trabalhar e ser recebidos em um ambiente com mais conforto e bem-estar.

 

De acordo com o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, a revitalização faz parte das comemorações de 40 anos da empresa. “Essa ação, feita com poucos recursos e muita criatividade, é uma forma de fortalecer a imagem da instituição. Uma casa limpa e organizada demonstra o zelo e cuidado que temos por todo o nosso trabalho, além de proporcionar bem-estar aos empregados e visitantes”, define o extensionista.

 

Um dos espaços contemplados com uma reforma de baixo custo foi o auditório da empresa (onde funcionava antigamente o plenário da Câmara Legislativa). A ação, que está em andamento, incluiu a derrubada da divisória que separava as duas partes, higienização completa e desratização, manutenção do sistema elétrico, vedação de buracos e entradas de animais, dentre outras pequenas medidas que deixarão o espaço pronto para funcionar. De acordo com o engenheiro Juliano Lopes de Azevedo, com a revitalização, o auditório ganhará 375m² úteis, com capacidade para receber até 250 pessoas em eventos.

 

O engenheiro agrônomo Sumar Magalhães, que coordenou todo o trabalho, explica que a melhoria resgata o projeto arquitetônico original do prédio, que foi erguido em 1984. “O plano previa jardins internos para amenizar a temperatura e proporcionar uma paisagem mais agradável”, detalha. Já o coordenador de Administração e Finanças, Adalberto Araújo, informa que, durante visitas a escritórios locais em 2017, foi detectada a necessidade de pintura em algumas unidades. A empresa investiu pouco mais de R$ 170 mil de recursos próprios na pintura, que beneficiou, além do edifício-sede, dez escritórios locais. Todo o paisagismo foi feito a partir de doações de produtores e empregados. A Novacap colaborou com mudas de palmeiras, forrações e restos de poda; já a Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) cedeu maquinário e servidores para o plantio.

 

 

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br