Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/16 às 10h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Mulheres do assentamento Contagem se preparam para comercializar panificados

 

Entre os trabalhos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) está o acompanhamento dos agricultores desde a produção até à comercialização. E para contribuir com a inclusão socioprodutiva de 19 mulheres do assentamento contagem, a unidade da Emater-DF em Sobradinho realiza, nesta quarta-feira (22), capacitação para padronização produtos panificados.

 

A agroindústria, em processo de regularização, será a primeira do Distrito Federal constituída por um grupo. As instalações e equipamentos, inauguradas no dia 13 de maio, foram adquiridas com apoio de R$ 500 mil do Instituto Votorantim.

 

“Agora estamos preparando as mulheres para que atendam às demandas de mercado. É importante que os pães, bolos, biscoitos tenham uma padronização referentes a cor, tamanho, formato e, principalmente, receita. Elas não devem mais utilizar medidas caseiras para confecção, precisam pesar os ingredientes, medir em mililitros, e vamos mostrar a importância disso”, explica a gerente da Emater em Sobradinho, Eleutéria Guerra.

Além de favorecer a comercialização dos produtos, a padronização é importante para confecção das tabelas nutricionais pela nutricionista da Emater.

 

Com a regularização da agroindústria, as associadas poderão intensificar a produção de bolos, pães, tortas, biscoitos e salgados, que serão fornecidos para cooperativas, feiras, mercados e governo.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br