Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/14 às 13h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h21

Mostra apresenta potencial de Brazlândia

 

Nem só de morango vive Brazlândia. A capital regional da fruta sediou, na última semana, a 25ª Exposição Agrícola, com mais de 60 produtos da região. Organizada pela Emater-DF durante a Festa do Morango, a mostra tem como objetivo divulgar a agricultura na cidade e estimular os produtores a melhorarem cada vez mais seu trabalho.

 

A exposição premiou os produtos em categorias. Os jurados — servidores da Companha Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Emater-DF — avaliaram o tamanho, coloração e consistência, dentre outros itens técnicos.

 

De acordo com o gerente da Emater-DF em Brazlândia, Rodrigo Teixeira Alves, a principal vocação econômica da cidade é a agricultura. “Com essa exposição, mostramos ao público da Festa do Morango o grande potencial agrícola e a riqueza da diversidade de culturas”, aponta. Brazlândia é responsável por 34% da produção de hortaliças do Distrito Federal.

 

Dentre os principais produtos que estiveram na mostra estão milho, soja, feijão, maracujá, goiaba, mexerica, limão, mandioca, beterraba, cenoura, pimentão, chuchu, berinjela, tomate, vagem, repolho, abóbora, cebolinha, coentro, salsa, alface, rúcula, pepino, maxixe e, claro, morangos.

 

O trabalho de assistência técnica desenvolvido pela Emater-DF orienta os agricultores para um melhor aproveitamento da produção, garantindo, assim, alimentos de melhor qualidade na mesa do consumidor brasiliense.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br