Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/14 às 11h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h18

Morangos saudáveis

 

Todos os anos, durante a Festa do Morango, dezenas de empreendedores e produtores rurais comercializam tortas, doces, sorvetes, geleias, sucos, bolos e a própria fruta in natura. Pensando na qualidade dos produtos oferecidos, a Emater-DF, por meio do escritório em Brazlândia, ofereceu, nesta terça-feira (3), um curso de Higiene na Manipulação e Comercialização de Alimentos. Particparam mais de 30 produtores de morango da região.

 

Temas como legislação, sanitização, preparo correto, exposição, atendimento ao cliente e vários outros foram abordados pelas extensionistas Danielle Amaral (do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural da Emater-DF, o Centrer) e Luciana Xavier (da Emater – Brazlândia).

 

De acordo com o gerente da empresa em Brazlândia, Rodrigo Teixeira Alves, em breve a Emater-DF vai começar a se reunir com representantes da Administração Regional da cidade e da Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag) para definir os detalhes da Festa do Morango de 2014. “Agosto é o auge da colheita, quando os agricultores aproveitam o evento para melhor escoar a produção. Daí nossa preocupação com a qualidade dos alimentos”, explica Rodrigo.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br