Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/15 às 8h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Mercado da Agricultura Familiar será inaugurado neste sábado

 

O Mercado da Agricultura Familiar da Ceasa-DF, novo espaço para comercialização dos produtos da agricultura do DF e RIDE, será inaugurado neste sábado (9). Inicialmente as vendas serão somente no varejo e acontecerão aos sábados das 6h às 12h. No total, 55 bancas comercializarão hortifrúti convencional e orgânico, flores, artesanatos e produtos agroindustrializados, como queijos, doces e iogurtes.

 

O local faz parte do Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), com investimento de R$ 4,3 milhões, sendo 10% de contrapartida do Governo de Brasília e o restante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), financiado pela Caixa Econômica Federal. O CCC terá, ainda, serviço de cursos e treinamentos para os produtores e é composto por salas de aulas, dormitórios e auditório, sendo que esta espaço tem inauguração prevista para o segundo semestre deste ano.

 

A proposta do Mercado é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e torna-se uma grande referência para os consumidores que buscam produtos fresco, de alta qualidade e a um preço justo.

 

O espaço entrou em funcionamento, de forma experimental, no final de abril, e superou as expectativas do público. Em breve, o Mercado da Agricultura Familiar, também funcionará as segundas e quintas-feiras para a comercialização no atacado.

 

Serviço:

Inauguração do Mercado de Agricultura Familiar da Ceasa-DF

Data: 9 de maio (Sábado)

Horário Funcionamento: das 6h às 12h

Horário da Inauguração: 8h30

Local: Mercado da Agricultura Familiar, ao lado do Mercado Orgânico – Ceasa-DF

 

Assessoria de Comunicação – Ceasa-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br