Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/15 às 8h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Maracujá em estufa é uma das novidades do Evaf

 

O cultivo de hortaliças em estufa é comum em diversas regiões do Distrito Federal. Mas, neste ano, o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf) traz uma novidade no Circuito das Hortaliças: o maracujá. Essa fruta invadiu o espaço das hortaliças para mostrar que, no sistema de produção em estufa, ela também pode trazer bons resultados.

 

Segundo um dos coordenadores do circuito, o extensionista rural da Emater-DF, Magela Gontijo, “o Distrito Federal é pioneiro na produção de maracujá em estufa e têm trazido bons resultados aos produtores. No campo aberto, a produtividade média da região chega a 40 toneladas por hectare, já na estufa pode chegar a aproximadamente 100 toneladas por hectare”, explica.

 

São encontrados nas estufas três híbridos lançados pela Embrapa: o BRS Sol do Cerrado, o BRS Gigante Amarelo e o BRS Rubi do Cerrado.

 

Além do cultivo de maracujá e de pepino em estufa, serão apresentadas as tecnologias usadas no cultivo em telado e a céu aberto. No local, também são produzidos abóbora, alface, pimenta, pimentão, berinjela, rúcula e cebolinha.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br