Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/15 às 8h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Maquinário agrícola vai potencializar produção

 

A Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Sobradinho (Aspraf) recebeu, nesta terça-feira (12), durante a Agrobrasília, diversos equipamentos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Os materiais foram adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e vão auxiliar na produção de alimentos de grande parte dos empreendedores da região.

 

Segundo Rogério Montenegro, presidente da Aspraf, com o maquinário, os agricultores terão meios de produzir capim para feno. “Assim, poderemos comercializar alimentação animal para os diversos haras da Rota do Cavalo, em Sobradinho. Essa atividade pode ser realizada durante as chuvas, quando a produção de hortaliças é menor”, explicou.

 

Outra novidade é que os produtores da Aspraf lançarão, em breve, alguns produtos que serão o carro-chefe da produção regional. “Mandioca, batata-doce, inhame e abóbora foram os escolhidos pelos associados”, adiantou Rogério. Recentemente, o escritório da Emater-DF em Sobradinho realizou, em parceria com os agricultores, o Encontro Técnico da Mandioca, com o objetivo de capacitar os agricultores para a atividade.

 

Entre os bens recebidos pela Aspraf estão plantadeiras, micro-tratores, uma enfardadeira, uma grande niveladora, um trator de 55 cavalos e um caminhão.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br