Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/17 às 14h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Mais desenvolvimento para o campo

 

Convênio entre Emater-DF e Anater prevê qualificação de técnicos e atendimento especial a 500 agricultores familiares

 

Um atendimento intensificado, com metas e resultados determinados, que vai fazer diferença na vida de 500 famílias de agricultores do Distrito Federal: é o que prevê o acordo assinado entre a Emater-DF e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O convênio, denominado “instrumento específico”, foi assinado em novembro e 40 extensionistas da empresa iniciaram, nesta quarta-feira (13), um curso para conhecer as ferramentas, metodologias e objetivos do acordo.

 

O presidente da empresa, Roberto Carneiro, vê com otimismo a atuação da Anater no cenário atual. “A agência vem para congregar as instituições públicas de extensão rural em torno de uma mesma estratégia, de modo a reforçar a atividade em todo o país, além de alocar mais recursos para o nosso trabalho”, aponta. Roberto acrescenta que a Emater-DF está implementando uma nova rotina de ação, onde a capacitação dos técnicos é fundamental. “Nosso trabalho já é qualificado, mas sempre há espaço para aperfeiçoar”, resume.

 

O gerente de Ater e Formação da Anater, Vilmar Mater, afirmou que a agência traz uma proposta de trabalho calcada numa nova perspectiva. “Sabemos que os extensionistas têm uma vasta experiência, mas apresentamos uma forma de organização com base na inovação tecnológica e no conhecimento”, explica. O curso vai durar cinco dias — de quarta (13) a sexta (15) e dias 20 e 21 (quarta e quinta).

 

O instrumento específico assinado entre Emater-DF e Anater prevê o repasse de R$ 1,5 milhão durante três anos. O objetivo é atender a 500 agricultores familiares, de acordo com o planejamento da empresa e diretrizes da agência. São 14 temas como floricultura, fruticultura, piscicultura, avicultura, turismo, artesanato, agroindústria e produção orgânica.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br