Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/16 às 15h21 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Mais de 1500 pessoas já passaram pelo Espaço de Valorização da Agricultura Familiar

 

É com articulação e mobilização que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) traz ao Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf) produtores rurais de 21 municípios do DF e Entorno, além de Minas Gerais e Goiás. Até sábado (14), a expectativa é que mais de 3 mil produtores passem pelo espaço.

 

“A Emater conta com o empenho de instituições parceiras que atuam nesses municípios, como outras entidades de assistência técnica e extensão rural, secretarias de agricultura e associações de produtores. É feita uma grande mobilização para que eles articulem o transporte dos produtores com as prefeituras e escolas”, conta o extensionista da Emater-DF, João Pires.

 

O Evaf conta com 13 circuitos temáticos com inovações tecnológicas sustentáveis e de fácil acesso ao produtor familiar. Para a agricultora Joselita Barbosa, de São Domingos-GO, tudo o que aprendeu poderá ser adotado na sua propriedade. “O que precisamos é só aprender como se faz e aqui está fácil. Tem muita explicação. Agora queremos plantar maracujá e banana”, conta Joselita.

 

O agricultor José Teotônio, da Cidade Ocidental, diz que o que planta é para o consumo da família, mas tem expectativa de melhorar. “Aprendendo o jeito certo de fazer, eu posso até vender o que produzir a mais. Nunca vi evento tão bom. Tem tudo no mesmo lugar”, falou.

 

A AgroBrasília acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí, das 8h às 17h, com entrada franca.

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br