Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/20 às 22h55 - Atualizado em 10/07/20 às 10h11

Live da Emater-DF aborda redes sociais como aliadas do agricultor na comercialização

 

 

A pandemia do novo coronavírus acelerou um processo que já era inevitável: a comunicação institucional se dá cada vez mais por meios digitais. Pensando nisso, a Emater-DF planejou uma live para essa sexta-feira (10) sobre como as redes sociais podem ajudar a encurtar a cadeia de comercialização para produtores rurais. A atividade faz parte da programação da Emater-DF na AgroBrasília Digital.

 

“Nossa ideia é motivar o agricultor e mostrar a ele que é possível ganhar dinheiro mesmo à distância”, explica Blaiton Carvalho, gerente de Comercialização da Emater-DF. Blaiton acrescenta ainda que a aproximação entre produtor e consumidor beneficia ambos, pois diminui os custos e fortalece a integração. “Nosso trabalho é apresentar as vantagens do encurtamento da cadeia de comércio”, completa.

 

A live será realizada com toda a equipe do escritório, tendo como convidada a jornalista Sara Campos, que trabalha com comunicação para agricultores e comerciantes que valorizam os ingredientes locais. A atividade está marcada para começar às 16h e será transmitida pelo YouTube da Emater-DF: ematerdf. Quem não possui conta nessa rede pode acessar a palestra pelo link https://youtu.be/HCWjPoBZ6Mo.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br