Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/17 às 11h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Leite especial é alternativa para produtores e consumidores

 

Emater-DF, Embrapa e empreendedores rurais debatem a produção com proteína menos alergênica

 

A busca por alimentos mais saudáveis e que atendam às demandas do consumidor é um esforço constante por parte da pesquisa e da extensão rural. Esse foi o foco de três palestras realizadas na manhã desta quinta-feira (26) durante a 3ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e Entorno (PecBrasília). Emater-DF e Embrapa apresentaram aspectos da produção de leite bovino com betacaseína A2 — uma proteína menos alergência ao consumo humano.

 

O supervisor do Centro de Tecnologias de Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da Embrapa Cerrados, Carlos Frederico Martins, expôs alguns detalhes técnicos sobre as pesquisas realizadas neste campo. Já o produtor Paulo Horta, que cria gado gir leiteiro no núcleo rural Tabatinga (região administrativa de Planaltina), demonstrou as vantagens do consumo de um leite com a proteína que causa menos alergia em pessoas com restrição alimentar. Por fim, a médica veterinária Flávia Lage, coordenadora do Programa de Leite da Emater-DF, traçou um panorama do mercado, oportunidades para o produtor rural e alguns aspectos da legislação que rege o tema.

 

As palestras reuniram cerca de 40 participantes entre técnicos, estudantes e produtores rurais. A 3ª PecBrasília vai até o próximo domingo (29), no Parque de Exposições da Granja do Torto.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br