Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/14 às 11h35 - Atualizado em 29/10/18 às 11h18

Lago Sul terá feira de produtos orgânicos

 

Os consumidores de produtos orgânicos do Distrito Federal contam com mais um ponto de comercialização a partir deste sábado (31). A Feira de Orgânicos do Lago Sul começa a funcionar na QI 11 do Lago Sul, no espaço Renato Russo.

 

A feira é organizada pelo grupo certificado “Opac Cerrados” e possui cerca de 30 agricultores familiares. Lá será possível comprar várias hortaliças, produtos processados cogumelo, goiabada, café dentre outros. Nas compras acima de R$ 30 os consumidores vão ganhar uma sacola retornável, além de aproveitar as diversas promoções.

 

Certificação – O Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica (Opac) é um certificado emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que permite aos produtores o uso do Selo do SisOrg nos rótulos de seus produtos. Uma vez certificados, estes produtores poderão efetuar venda direta a consumidores e venda a indústrias, processadores, mercados, supermercados, lanchonetes, restaurantes etc. e, mesmo, exportação. Assim, a participação no SisOrg permite a venda a terceiros.

 

Horário de funcionamento: Todos os sábados das 6h às 13h

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br