Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/17 às 11h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Intercâmbio promove troca de conhecimentos

 

Grupo de empregados da Emater-DF visita a Epagri, em Santa Catarina, para conhecer as áreas de capacitação e comunicação

 

Um grupo de seis técnicos da Emater-DF visitou, entre os dias 26 e 30 (de segunda a sexta), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Florianópolis. A viagem, fruto de um convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) da Presidência da República e custeada com recursos de emenda parlamentar, teve como foco o intercâmbio nas áreas de capacitação, treinamento e comunicação. A equipe ficou hospedada no Centro de Treinamento da empresa catarinense.

 

Segundo o gerente de Metodologia e Comunicação Rural da Emater-DF, Álvaro Castro, que coordenou a atividade, a visita foi bastante proveitosa. “Apesar da diferença de tamanho entre as duas empresas, os extensionistas catarinenses têm soluções e ações bastante úteis que podemos adaptar às nossas práticas no Distrito Federal”, observou. O grupo brasiliense, por seu lado, apresentou o Painel de Resultados — uma ferramenta de acompanhamento das atividades de extensão rural que foi implantado na Emater-DF com resultados bastante satisfatórios.

 

Durante os dias da visita, o grupo de Brasília conheceu os estúdios de rádio e TV da Epagri, as instalações do Centro de Pesquisa de Recursos Ambientais e Informações Meteorológicas (Ciram), o Centro de Desenvolvimento de Aquicultura e Pesca (Cedap) e o Centro de Treinamento de Iatajaí (Cetrei), a cerca de 100km da capital do estado, onde há uma estação de pesquisa, espaço para capacitação e alojamentos. Além do gerente da Gemec, a comitiva era composta pela gerente do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer), Sandra Cristina de Souza, pela gerente de Desenvolvimento Institucional, Larissa Gomes Dias, pela zootecnista Cláudia Coelho, do escritório da Emater-DF em Vargem Bonita, pela economista doméstica Isabel Cristina da Cunha Lima, do Centrer e pelo jornalista Rinaldo Costa, da Assessoria de Comunicação. A equipe foi recebida pelo diretor de Extensão Rural da empresa catarinense, Paulo Arruda.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br