Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/01/19 às 9h40 - Atualizado em 4/01/19 às 9h40

Ibaneis Rocha é o novo governador do Distrito Federal

Depois de ser empossado na Câmara Legislativa, na última terça-feira (1), o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dirigiu-se ao Palácio do Buriti, onde houve a cerimônia de transmissão do cargo. Acompanhado do vice, Paco Britto, Ibaneis recebeu a faixa governamental do ex-chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg.

 

“Temos de trabalhar de forma unida, independentemente de bandeiras partidárias e de ideologia, chegou a hora de nos unirmos por Brasília”, defendeu o governador, acrescentando estar muito feliz de assumir o mandato. “Não tenho medo de encarar os desafios; sei que são muitos”, apontou Ibaneis, citando problemas nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infra-estrutura.

 

Empossado, o governador nomeou oficialmente o secretariado. Os gestores do primeiro escalão assinaram o termo de posse e receberam os cumprimentos em seguida. O compromisso com o interesse público foi destacado pelo governador recém-empossado. “A população tem de ser tratada com respeito, com dignidade”, orientou Ibaneis.

 

Na Emater-DF, os novos dirigentes assinaram seus termos de posse na quarta-feira (2). A advogada Denise Fonseca assume a presidência da casa, enquanto o engenheiro agrônomo Antônio Dantas é o diretor executivo. Na ocasião, o secretário de Agricultura, Dilson Resende, reforçou o norte da gestão: focar os esforços em benefício da sociedade, com atenção para a eficiência. “Se pudermos atender às demandas dos produtores rurais em menos tempo e com mais presteza, vamos fazê-lo”, observou Dilson.

 

Para Denise, é uma honra ser a primeira mulher a presidir a Emater-DF em 40 anos. “Além disso, é a primeira vez que um profissional da área meio assume o comando da empresa, o que pode contribuir para uma nova visão do trabalho de extensão rural”, lembrou Denise. Já Antônio Dantas reforçou o compromisso de trabalhar com afinco e consolidar as políticas públicas para o agricultor do Distrito Federal. “Sempre há espaço para aperfeiçoar o serviço e nós vamos enfrentar esse desafio”, garantiu.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF
Com informações da Agência Brasília

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br