Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/16 às 9h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Gestão qualificada

 

A Emater-DF iniciou, nesta quarta-feira (25), a primeira etapa do Curso de Gestão do Negócio Rural, voltado para os sete produtores participantes do programa Empreender e Inovar. A primeira aula ocorreu no Centro de Capacitação e Comercialização (CCC), da Ceasa-DF, e reuniu também os técnicos da empresa que atendem aos empreendedores atendidos.

 

De acordo com o diretor executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques, o programa surgiu da necessidade que os extensionistas identificaram no campo. “No dia a dia do atendimento, percebemos que uma das maiores demandas dos agricultores atendidos por nós estava relacionada com a gestão da propriedade”, explicou.

 

Nesta primeira etapa do curso, serão abordados temas como contabilidade, administração, finanças, legislação e realidade do agronegócio no Brasil. O segundo módulo está programado para ocorrer em setembro. O curso faz parte do acompanhamento que a Emater-DF vai dedicar a cada empreendimento.

 

O programa Empreender e Inovar foi lançado em fevereiro deste ano. Por meio da atividade, os empreendimentos são atendidos por uma equipe multidisciplinar da Emater-DF, que inclui, além dos extensionistas, um contador e uma administradora de empresas. Os técnicos darão assistência por 18 meses em cada beneficiário. O trabalho será dividido em três etapas: diagnóstico, aplicação do plano de gestão e acompanhamento.

 

Rinado Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br