Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/18 às 10h46 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Gestão aprimorada

 

Emater-DF conclui curso inicial do programa Empreender e Inovar, com participação de produtores rurais e técnicos

 

Com uma palestra sobre gestão de pessoas, a Emater-DF encerrou, nesta quarta-feira (14), o curso do programa Empreender e Inovar, que contou com a participação de produtores e técnicos da empresa. A palestra, ministrada pela professora Dyovanna Depolo, coordenadora da Faculdade CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), é uma das novidades do programa que auxilia e orienta empreendedores rurais na gestão do agronegócio.

 

Segundo o coordenador do programa, Frederico Neves, a nova forma de atuação prevê uma otimização do trabalho dos extensionistas. “Neste ano, o acompanhamento começa a partir do curso, onde serão apresentados os empreendimentos e as metodologias da fase de diagnóstico”, explica. O acompanhamento é dividido em três etapas: diagnóstico, plano de gestão e monitoramento dos resultados. Frederico lembra que gestão de pessoas foi um tema solicitado pelos participantes das edições anteriores.

 

Os outros assuntos abordados durante a qualificação foram: análise de mercado, princípios de gestão, levantamento patrimonial, contabilidade rural, custos de produção, índices econômicos, análises financeiras e ferramentas de controle.

 

Lançado pela Emater-DF em fevereiro de 2016, o programa Empreender e Inovar tem auxiliado empreendimentos rurais do Distrito Federal a desenvolver melhor a gestão do negócio. São produtores, agroindústrias, associações e cooperativas aperfeiçoando a administração dos aspectos contábeis, administrativos, financeiros, trabalhistas, dentre outros. Até agora, o programa já acompanhou mais de vinte empreendimentos.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br