Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 9h36 - Atualizado em 31/10/19 às 10h27

GDF abre oportunidade de estágio; inscrição vai até 6 de novembro

Estudantes de ensino médio e superior podem se inscrever para as oportunidades – Foto: Agência Brasília

 

Estudantes de ensino médio e superior interessados em estagiar nos órgãos públicos do Governo do Distrito Federal, incluindo a Emater-DF, podem se inscrever até o dia 6 de novembro no processo seletivo que será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Após o período de inscrições, a etapa seguinte será uma prova presencial, no dia 24 de novembro.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do Ciee. A previsão de convocação é para o primeiro semestre de 2020. O processo seletivo é coordenado pela Secretaria de Economia, que encaminha os estagiários para os órgãos do GDF. O processo unificado permite a contratação com maior agilidade e transparência. 

 

Confira o edital completo

Acesse o site do CIEE e faça sua inscrição

 

Para estudantes da graduação, a seleção está disponível para 66 cursos. Pelo menos 10% das bolsas de estágio serão reservadas para estudantes com deficiência. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade dos órgãos, em uma das duas regiões administrativas que indicarem no momento da inscrição.

 

Requisitos de participação

Os estudantes devem estar matriculados e frequentar regularmente uma instituição de ensino médio ou superior, ter idade mínima de 16 anos completos, não ter estagiado no governo do DF por um período superior a 18 meses e ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses. 

 

A jornada de trabalho é de 4 horas por dia – ou 20h semanais. Para os estagiários de nível superior, o valor da bolsa-auxílio é de R$ 600. Já para os estudantes de nível médio, a quantia é de R$ 460. Além da bolsa, os estagiários recebem auxílio-transporte.

 

Áreas para nível superior

 

Para estudantes de nível superior, as áreas de atuação disponíveis são:

 

Administração, Administração Pública, Análise de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Artes Plásticas, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Direito, Educação Física (Bacharel), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenheira Agrônomica, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, Geologia, Gestão Ambiental, Gestão de Políticas Públicas (tecnólogo), Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo), História, Informática, Letras, Logística, Marketing, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Saúde Coletiva, Secretariado Executivo (superior tradicional), Secretariado Executivo (tecnólogo), Segurança da Informação, Serviço Social, Sistemas de Informação, Técnico de Informática, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Tecnologia em Rede de Computadores, Tecnólogo em Sistemas para Internet, Turismo e Zootecnia.

 

*Informações da Secretaria de Economia do DF e do Ciee

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br