Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/18 às 16h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Feira Orgânica Quitanda IFB retorna suas atividades nesta quinta-feira

 

Neste ano, a feira passa a funcionar toda quinta-feira, a partir das 17h

 

A partir desta quinta-feira (22), volta a funcionar a Feira da Agricultura Familiar de São Sebastião – Quitanda IFB. A feira que acontece no Campus São Sebastião do Instituto Federal (IFB), conta com uma novidade: sua frequência passou de quinzenal para semanal.

 

Promovida pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do IFB em parceria com a Emater-DF, a Quitanda IFB oferece opções de cultivo saudáveis e hortaliças frescas para a população da cidade. Os feirantes são pequenos agricultores familiares de São Sebastião, que produzem e vendem hortaliças, legumes, verduras, frutas, ovos, farinhas e mudas sem agrotóxicos e a preços acessíveis.

 

O objetivo da feira é revelar aos alunos e à comunidade as riquezas da realidade agrícola da região, promovendo a aproximação e o diálogo entre o campo e a cidade, além de estimular uma alimentação saudável ao fornecer alimentos naturais, de qualidade e com custo acessível. A feira, também, expõe e busca estimular o consumo de produtos típicos do Cerrado, que dificilmente são encontrados nos mercados, como jatobá e jurueba.

 

Serviço
Reabertura da Feira Orgânica Quitanda IFB
22/02 (quinta-feira), das 17h às 21h
Instituto Federal de Brasília – Campus São Sebastião
Área Especial 2, Quadra 2, Setor São Bartolomeu, São Sebastião-DF
Informações:
Emater – São Sebastião
(61) 3335-7582

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Com informações do IFB

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br