Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/15 às 11h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Feijoada abre temporada de visitação do Circuito da Rajadinha

 

Nove chácaras do núcleo rural Rajadinha I, em Planaltina, abrem as portas para receber a população até o dia 15 de novembro. A temporada de visitas às propriedades começou neste domingo (28), com uma feijoada na chácara Isabelas, integrante do Circuito da Rajadinha.

 

O objetivo do circuito, organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), é integrar o turismo rural com os arranjos produtivos da agricultura familiar, oferecendo uma boa opção de lazer para os brasilienses e fortalecendo a economia rural.

 

Por meio de agendamento telefônico, é possível conhecer as diversas atividades econômicas dos locais, como criação de aves exóticas, artesanato, produtos orgânicos, flores e plantas ornamentais e café colonial. A história de cada produtor e as formas de cultivo são apresentadas pelas próprias famílias aos visitantes.

 

O casal Rosa Maria e Armando Menezes participou da feijoada de abertura e gostou da iniciativa. “O lugar é muito bonito, agradável, e essa função da Emater é de extrema importância para divulgar o trabalho dos produtores”, disse Armando.

 

A feijoada de abertura contou com a participação de todos os produtores do circuito, que utilizarão a verba arrecadada para confecção de placas de identificação do caminho e das propriedades participantes. “O dinheiro arrecadado também será utilizado para a estrutura da Feira da Colônia, que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, no Sítio Florida. Haverá exposição e venda de produtos agroindustriais, flores, plantas ornamentais, animais exóticos e alimentos orgânicos da região”, explicou a extensionista da Emater-DF, Zaida Regina da Silva.

 

Serviço:

Circuito da Rajadinha

Agendamentos até 15/11 pelo 9989-1861 / 9988-1915

Local: Colônia Agrícola Rajadinha – Planaltina-DF

 

Feira da Colônia

Data: 19 e 20 de setembro

Local: Colônia Agrícola Rajadinha – Sítio Florida

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br