Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/15 às 16h36 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Extensão rural com inclusão social é debatida em congresso

 

Em sua décima segunda edição, o Congresso Nacional dos trabalhadores da Assistência Técnica Extensão Rural (Ater) e do Setor Público Agrícola do Brasil (Confaser) acontece até 26 de novembro, em Bento Gonçalves (RS).

Iniciado em 23 de novembro, o evento conta com a participação de dirigentes, autoridades e lideranças dos trabalhadores da rede de Ater.

 

Para o presidente da Emater-DF e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, a Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser) é fundamental para o avanço da Ater pública e de qualidade. “Precisamos que os servidores das nossas entidades de Ater estejam organizados e articulados. A Faser desempenha um papel fundamental na construção do futuro da Ater”, comentou.

 

Conhecido como um evento máximo da categoria, o encontro ocorre de três em três anos. Os temas debatidos abordam a realidade do meio rural, a qualidade de vida dos agricultores e dos técnicos, além das pessoas que vivem na área rural.

 

O tema escolhido como ponto de partida desta edição é a ‘Extensão Rural e Inclusão Social’. O objetivo do encontro é propor, discutir, debater e aprovar teses que orientarão as ações dos trabalhadores da Ater. A expectativa é que cerca de 800 pessoas, entre extensionistas, pesquisadores e profissionais de outras áreas participem do evento.

 

Com informações da Faser 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br