Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/16 às 13h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Excursão turística apresenta produção de morango

 

Com o objetivo de aproximar as populações urbana e rural, a Emater-DF realiza, no próximo sábado (10), uma excursão turística Colha & Pague. A novidade faz parte da programação da Festa do Morango e será realizada na propriedade da produtora Maria Cleuza de Barros, no assentamento Betinho (região administrativa de Brazlândia). Serão duas visitas: de manhã e à tarde.

 

O Colha e Pague é uma excursão que segue o modelo dos conhecidos “pesque e pague” espalhados pelo Brasil. Essa modalidade de turismo já acontece em outros estados e também no exterior. Durante a visita, os participantes poderão colher e levar uma caixa da fruta, além de saborear um lanche com produtos à base de morango, no valor de R$ 20. Quem quiser, poderá levar mais, pagando o excedente. A atividade será acompanhada por técnicos da Emater-DF, que explicarão como é o trabalho de assistência ao produtor, além de particularidades e curiosidades sobre a colheita.

 

Este tipo de atividade ainda é uma novidade para a maioria dos produtores do Distrito Federal e promete servir de teste para que o modelo seja utilizado em futuros eventos. Além de gerar fomento para a área rural do DF, o projeto irá trazer opções de lazer no campo e apresentar uma nova forma de turismo rural.


Serviço
Excursão Turística Colha e Pague
Data: 10/09 (sábado)
Horários: 9h30 e 13h30
Local de saída: Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag)
Valor: R$ 20
Informações: Emater-DF em Brazlândia – (61) 3391-1553

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br