Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/17 às 11h55 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Eventos da Emater reúnem produtores rurais

 

Orientações sobre fomento agrícola e irrigação otimizada são temas que a empresa aborda na capacitação de agricultores

 

A Emater-DF reúne, na próxima quinta (6), agricultores do núcleo rural Batalha (região administrativa de Sobradinho II) para repassar orientações sobre o Programa Brasil Sem Miséria. De acordo com a gerente do escritório da empresa em Sobradinho, Eleutéria Pacheco, trata-se de uma comunidade com forte potencial para desenvolver atividades agrícolas. “Alguns agricultores da região já conseguiram bons resultados com o programa”, conta a gerente. Por meio do BSM, o produtor rural recebe um fomento para investir na propriedade com assistência da Emater-DF.

 

Já na próxima sexta (7), a empresa ministra uma oficina de manejo da irrigação e conservação do solo e da água. A atividade será em uma propriedade no núcleo rural Cascalheira (região administrativa de Brazlândia) e deve reunir cerca de 15 produtores da região. O objetivo é capacitar os agricultores para a utilização do Irrigas — um equipamento que mede a quantidade de água no solo, prevendo assim a necessidade de irrigação da lavoura. A oficina será ministrada pela equipe do escritório da empresa no núcleo rural Alexandre de Gusmão.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br