Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/17 às 11h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Esforço pela diminuição da miséria

 

Técnicos da Emater-DF participam de capacitação para desenvolver programa de assistência a famílias rurais em situação de risco

 

Técnicos de escritórios da Emater-DF se reuniram, nesta quinta-feira (16), para participar de uma capacitação sobre o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais. Baseado em um termo de cooperação entre a empresa, a Secretaria de Agricultura e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar (Sead), o programa visa selecionar cerca de 300 famílias em situação de risco no Distrito Federal com o objetivo de apresentar soluções que possam promover melhoria na alimentação familiar.

 

Cerca de 25 extensionistas participaram da atividade. No novo programa, o objetivo principal é oferecer alternativas de produção agrícola que possam diminuir a inseguraça alimentar das famílias — especialmente aquelas que possuem crianças. Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais estão entre os beneficiários.

 

Até o ano passado, o programa Brasil Sem Miséria — que foi substituído pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais — atendeu, por meio da Emater-DF, 471 famílias da área rural do Distrito Federal. Apesar do foco em 2017 estar mais voltado para a segurança alimentar, o processo é semelhante: o agricultor que aderir ao programa recebe R$ 2,4 mil, que são investidos na atividade produtiva mais adequada à realidade familiar. O projeto de cada unidade é elaborado pelos técnicos da Emater-DF.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br