Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/15 às 16h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Esforço conjunto pelo desenvolvimento do morango

 

O morango é uma das principais fontes da riqueza agrícola do Distrito Federal. Com uma produção que ultrapassa as 6 mil toneladas por ano, a hortaliça ainda tem bastante espaço para crescer. Pensando nisso, a Emater-DF apresentou, nesta quinta-feira (22), propostas de trabalho para o desenvolvimento da cultura na região, durante seminário na unidade da Embrapa Hortaliças.

 

Na ocasião o gerente da Emater-DF em Brazlândia, Rodrigo Teixeira, fez um relato histórico do morango na capital federal, explanando dados sobre os produtores, a assistência técnica prestada pelos escritórios e as principais características da lavoura.

 

Rodrigo observou que alguns aspectos podem ser trabalhados pelas duas instituições. “Os sistemas de produção em hidroponia e semi-hidroponia, o desenvolvimento de novas espécies que se adaptam melhor à nossa região e a produção de mudas são demandas pertinentes”, elencou.

 

O presidente da Emater-DF, Argileu Martins, reforçou a importância do trabalho conjunto entre as duas empresas. “A Embrapa é uma parceira importante que tem customizado as pesquisas na agropecuária. Esse esforço tem proporcionado ótimos resultados no desenvolvimento da atividade agrícola no Distrito Federal, e podemos melhorar ainda mais”, concluiu.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br