Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/19 às 9h02 - Atualizado em 7/10/19 às 13h27

Encontro de piscicultores do DF e Entorno tem inscrições abertas

 

Extensionistas da Emater-DF demonstram produção de pescado em estrutura de ferro-cimento

 

Estão abertas as inscrições para o 15º Encontro de Piscicultores do Distrito Federal e Entorno, que será realizado no dia 24 de outubro Centro de Tecnologia em Piscicultura da Granja do Ipê. As inscrições – 80 no total – são gratuitas e devem ser feitas pela internet (acesse aqui o formulário ou  no link abaixo). Promovido pela Emater-DF e pela Secretaria de Agricultura, o evento é voltado a piscicultores e técnicos do setor da aquicultura do DF e Entorno.

 

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO; NÚMERO DE VAGAS É LIMITADO

 

O Distrito Federal tem um consumo per capita de 14 quilos de pescado por ano, muito acima da média nacional, que é de 9,5 quilos por habitante. A produção do DF é de cerca de 1,5 mil toneladas anuais, advinda de 470 piscicultores. No Entorno, a produção atinge 6 mil toneladas e envolve mil produtores. A produção do DF é suficiente para atender somente 15% da demanda da capital – os 85% restantes vêm de outros estados e países.

 

Encontro tem objetivo de permitir a troca de experiência entre piscicultores

 

De acordo com o coordenador de piscicultura da Emater-DF, Adalmyr Borges, o encontro tem como objetivo permitir a troca de experiência dos produtores e de informações sobre a cadeia de insumos, sistema de produção, processamento, comercialização e práticas sustentáveis de produção. “De maneira mais específica, pretendemos discutir e buscar soluções para organizar os produtores para a inserção do pescado no mercado de Brasília”, afirmou.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

9h – Credenciamento e café de recepção

9h – Abertura e Lançamento do Programa BPA / Aquicultura

9h45 – Palestra 1: Panorama da piscicultura no DF

10h30 – Palestra 2: Panorama da piscicultura em Goiás

11h15 – Mesa Redonda

12h – Almoço

13h – Painel 1: Insumo

Painel 2: Sistemas de produção

Painel 3: Processamento

Painel 4: Comercialização

 

14h15 – Intervalo

14h30 – Plenária: Apresentação das discussões nos painéis

15h15 – Encaminhamentos Finais e Encerramento

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br