Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 11h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Embrapa, Emater-DF e FAP-DF realizam I Workshop em Cultivo Protegido de Hortaliças no Centro-Oeste

 

Evento ocorre de 25 a 27 de outubro, em Brasília

 

O I Workshop em Cultivo Protegido de Hortaliças no Centro-Oeste: desafios e oportunidades reuniu, nesta quarta-feira (25), produtores, extensionistas, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes da área de Ciências Agrárias. O encontro realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) acontece até a próxima sexta-feira (27), no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

 

O objetivo é apresentar a importância socioeconômica da produção de hortaliças sobre cultivo protegido para o país, através de temas relevantes, como o manejo de irrigação, doenças e pragas e mudanças climáticas.

 

Na abertura, o coordenador e pesquisador, Marcos Braga, falou que a expectativa do evento é agregar os conhecimentos e os debates da área. O espaço busca discutir os principais problemas técnicos enfrentados por produtores, além de propor soluções técnicas. “O cultivo protegido é uma área muito interessante em que se trabalha várias culturas, principalmente de hortaliças”, destacou.

 

O presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal, ressaltou a importância da participação dos técnicos da empresa no Workshop. “Esse é um momento de capacitação e também de discussão do aperfeiçoamento da tecnologia da plasticultura na nossa região”, disse. Leal ainda destacou o trabalho realizado este ano na Expedição Safra-Brasília sobre cultivos protegidos. “Essa é uma atividade importante para a região. O trabalho realizado a campo mostra a parceria entre a pesquisa e extensão rural para buscar solucionar os possíveis problemas do setor”.

 

Também presente, o chefe-geral da Embrapa Hortaliças, Warley Nascimento, enfatizou “que essa é uma iniciativa fundamental não só para o país, mas para a região do Centro-Oeste e, principalmente, para o Distrito Federal que é um grande polo de produção de hortaliças em cultivos protegidos”.

 

O workshop contará com palestras e oficinas ministradas por pesquisadores da Embrapa Hortaliças e de instituições parceiras e, no último dia, haverá visita técnica a áreas de cultivo protegido.

 

Workshop hortalicas_cultivoProtegido_4

Workshop hortalicas_cultivoProtegido_2

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br