Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/14 às 9h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h17

Emater promove melhorias na execução orçamentária

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) realizou, nesta quarta-feira (22), o 1º Seminário Interno sobre Execução de Programas de Trabalho. O objetivo é melhorar a gestão pública dos recursos orçamentários e financeiros em benefício do público assistido pela empresa.

 

O evento reuniu todos os executores de programa de trabalho, co-executores e colaboradores para discutir melhorias para a total execução do orçamento de contratos, convênios e programas.

 

Para o presidente da Emater, Marcelo Piccin, os empregados precisam ter clareza do fluxo interno e das metas para a execução orçamentária em 2014.

 

A programação contou com apresentação do relatório final de 2013, do orçamento previsto para este ano, além das mudanças na Coordenadoria de Administração e Finanças (Coafi) e na Coordenadoria de Planejamento (CPLAN). A Gerência de Material e Patrimônio apresentou os novos procedimentos para realização do pedido de compras e a Gerência de Tecnologia da Informação (Getin) explicou como funcionam as ferramentas necessárias para a nova metodologia de trabalho.

 

Mudanças — De acordo com o diretor executivo Carlos Banci, as mudanças darão mais agilidade aos processos de compras e à execução de projetos. Ao final do seminário, os executores se responsabilizaram por fazer os pedidos de compras no máximo até fevereiro, o que vai propiciar mais celeridade ao trabalho da empresa. “Com isso, ganha o produtor rural que é atendido pela Emater e também os nossos parceiros”, observou Banci.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br