Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/17 às 16h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Emater orienta agricultores sobre produção orgânica

 

Reunião com produtores no núcleo rural Casa Grande apresentou as características da produção orgânica e tipos de certificação

 

Nesta quinta-feira (02), dez agricultores do núcleo rural Casa Grande (Gama) participaram de uma reunião técnica com a Emater-DF sobre produção orgânica.

 

A maioria dos agricultores participantes do encontro cultiva para consumo da família e, agora, buscam fazer parte desse mercado diferenciado. Segundo a engenheira agrônoma da Emater, Renata Cabús, “eles estão vendo o mercado de orgânicos crescer e têm interesse em aumentar e profissionalizar a produção”, conta.

 

A demanda dos agricultores surgiu a partir do planejamento participativo do escritório da Emater no Gama junto às associações de agricultores da região. Para o agricultor Luciano Perini, “o encontro foi um importante marco para tentar unir os produtores com o mesmo objetivo. É importante na produção orgânica fazermos parte de um grupo, de forma a facilitar a comercialização e troca de experiências, já que o cultivo orgânico exige muito conhecimento”, diz.

 

Para a reunião, foi convidado coordenador do Programa de Agroecologia da empresa, Roberto Carneiro, apresentou as principais características desse tipo de cultivo e as modalidades de certificação.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br