Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/17 às 11h36 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Emater-DF recebe comitiva internacional

 

Representantes do governo de Mianmar vão conhecer de perto experiências de sucesso da extensão rural

 

A Emater-DF recebe, na próxima quarta-feira (29), uma comitiva de Mianmar, que está no Brasil para conhecer de perto iniciativas que diminuíram a miséria e a fome em comunidades rurais. O grupo, que veio ao país por intermédio do Programa Mundial de Alimentos (PMA), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), visitará, pela manhã o núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina). De tarde, dirigentes da empresa apresentarão uma palestra com um resumo do trabalho de extensão rural no DF.

 

De acordo com o assessor especial da Emater-DF, Luiz Rocha, o interesse maior da delegação é conhecer os programas de compras institucionais — por meio dos quais o governo compra alimentos diretamente do agricultor familiar e os repassa a escolas (Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE) e entidades que atendem a pessoas em situação de risco, como creches, asilos e casas de recuperação de dependentes químicos (Programa de Aquisição de Alimentos – PAA). “A Emater-DF é a responsável por operacionalizar ambos os programas, o que desperta o interesse de comitivas internacionais”, observa.

 

A visita à zona rural será na Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara) e no Centro Educacional Taquara.

 

Serviço
Visita – Comitiva de Mianmar
Data: 29/03 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Núcleo Rural Taquara (Planaltina-DF)

 

Informações:
Emater-DF – Taquara: (61) 3483-5953

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br