Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/20 às 11h59 - Atualizado em 9/07/20 às 15h25

Emater-DF realiza live sobre criação de peixes em tanques

 

Produtores ouvem extensionisa da Emater-DF sobre técnica de criação de peixes

 

Apesar do mercado de pescado ser atrativo no Distrito Federal, a região possui recursos hídricos limitados. Para expansão da atividade da piscicultura, a busca de sistemas de produção com a redução na utilização de água associada ao aumento de produtividade é um desafio para os piscicultores locais.

 

Pensando nisso, a Emater-DF realiza, nesta quinta-feira (9), uma live voltada para aqueles que desejam conhecer melhor alternativas de criação de peixes. A atividade faz parte da programação da AgroBrasília Digital.

 

A conversa será conduzida pelos extensionistas rurais do programa de piscicultura da Emater-DF, o médico-veterinário Adalmyr Borges e a zootecnista Claudia Coelho, e abordará a tecnologia de criação de peixes em tanques de ferrocimento, com as suas vantagens e limitações.

 

A atividade on-line começa às 19h e será transmitida pelo Instagram da Emater-DF: @ematerdf . Quem não possui conta nessa rede social pode acessar a live pelo endereço  https://www.instagram.com/ematerdf/live.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br