Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/18 às 10h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Emater-DF realiza a primeira Prosa Técnica

 

Formação de extensionistas em formato descontraído busca uniformizar atendimento diário

 

Extensionistas da área agrícola e zootecnia participaram, na sexta-feira (2), da primeira edição da Prosa Técnica, que teve o tema irrigação e nutrição de plantas. Os extensionistas Loiselene Trindade e Daniel Oliveira foram os responsáveis pela organização dessa edição, com o apoio de vários colegas, que finalizou com uma confraternização.

 

“Nós observamos que existe muito conhecimento na empresa, mas era necessário ter uma forma de compartilhar e de padronizar o atendimento que existe em cada escritório da Emater”, explica Loiselene. Para ela, foi muito gratificante ver técnicos novos e mais antigos trocando experiências de forma descontraída e participativa. “Falamos sobre dicas práticas de como trabalhar irrigação com o produtor no dia-a-dia, muito além de um atendimento de prancheta”, afirma Loiselene.

 

Realizada em uma propriedade no Pipiripau, a equipe coletou solo na área de plantio de 20 a 80cm de profundidade. Durante a Prosa Técnica, mediram até qual profundidade o adubo foi levado pela água. “Isso demonstra que o manejo da irrigação tem impacto direto no fornecimento de adubo para a planta, interferindo na produção”, explica o extensionista Eduardo Damásio.

 

Para Eduardo, que trabalha constantemente com essa temática em seus atendimentos diários a iniciativa foi válida. “Excelente, porque foi bem explicado, didático e não ficou só na teoria, fizemos uma prática que retrata bem a realidade”, elogia Eduardo. “Esperamos as próximas”, completa o extensionista.

 

A próxima edição será nesta quarta-feira, dia 7/3 na casa do Cerrado, como tema “Uso de fitoterapia na pecuária”. As demais estão sendo planejadas para acontecer uma vez ao mês. O engenheiro agrônomo Antônio Dantas lembra que essa foi a primeira edição, “temos muito a melhorar e aceitamos sugestões”, afirma.

 

IMG 1prosatecnica_3

IMG 1prosatecnica_2

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br