Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 13h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h43

Emater-DF qualifica atividade leiteira

 

Trabalhadores rurais e produtores participam do curso Vaqueiro Competente, com aulas teóricas e práticas sobre os aspectos da produção

 

A Emater-DF inicou, na última terça-feira (7), mais uma etapa do curso Vaqueiro Competente. Destinada a pecuaristas, produtores que possuem criação e trabalhadores rurais do Distrito Federal, a atividade ocorre no Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da Embrapa Cerrados, no núcleo rural Ponte Alta (região administrativa do Gama).

 

O curso conta com 15 participantes. “Nosso objetivo é contribuir para melhorar a mão de obra na atividade leiteira no Distrito Federal”, observa a médica veterinária Flávia Lage, coordenadora das atividades. A primeira aula foi sobre instalação de cerca elétrica. “É importante a montagem correta, pois pequenos detalhes fazem a diferença. A instalação adequada pode reduzir o custo com divisão de pastagem em até 70%”, explica a extensionista da Emater-DF.

 

Neste módulo, os participantes terão ainda aulas sobre alimentação volumosa e tratamentos alternativos para animais de produção.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br