Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/18 às 18h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Emater-DF promove seminário sobre produção de flores no FestFlor

 

Evento debate tendências na floricultura e paisagismo, além de falar sobre extensão rural e comercialização

 

Flores mais resistentes, aromáticas e com novas combinações de cores. Na manhã dessa quinta-feira (28), o Seminário de Floricultura iniciou as atividades da sexta edição do FestFlor Brasil apresentando as tendências de São Paulo e Rio de Janeiro na produção e comercialização de flores e plantas ornamentais. Organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), o seminário acontece até sábado (30), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

 

O presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, participou da abertura e prestigiou o evento durante toda a manhã dessa quinta-feira. “É uma excelente oportunidade para técnicos e produtores rurais terem acesso às novidades na área da floricultura”, afirmou o presidente.

 

Cleison Duval, coordenador do Programa de Floricultura da Emater-DF, explicou como foi pensada a organização do encontro. “Divido em três temas, em três dias diferentes, esse seminário busca contemplar produtores dos diversos setores da produção”, disse Cleison. “No primeiro dia, o tema é produção de flores e comercialização, no segundo dia, a extensão rural no Brasil e no terceiro o paisagismo”, explicou o coordenador.

 

Para Maria Helena dos Santos, produtora de flores de corte no estado da Paraíba, o seminário está sendo bem proveitoso. “É uma troca de experiências muito rica pra gente levar para o nosso estado”, diz a produtora, que também é presidente da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba (Cofep). Ela conta que conheceu uma cooperativa de agricultores do DF e a partir desse contato teve o interesse em trazer suas cooperadas o FestFlor. O grupo de cinco pessoas se revesa entre conhecer os estandes e as palestras do seminário. “Estamos nos formando e adquirindo experiência para nossa cooperativa”, explica Maria Helena.

 

Com palestrantes do Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina e Distrito Federal, o seminário traz, além de tendências, as inovações do mercado, como os telhados verdes e os desafios do paisagismo na área urbana.

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br