Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 12h27 - Atualizado em 6/03/20 às 14h11

Emater-DF promove encontro técnico sobre goiabas em Brazlândia

 

Produção de goiabas em plantação em Brazlândia

 

No Distrito Federal, os produtores de goiaba cultivam principalmente três variedades da fruta: Pedro Sato, Paloma e Sassakoa. Com o objetivo de apresentar mais possibilidades de plantio, aumentando as chances de elevar a produtividade e a renda, a Emater-DF realiza, na próxima sexta-feira (6), o Encontro Técnico sobre Novas Cultivares de Goiaba. A atividade faz parte da programação da 5ª Festa da Goiaba e é aberta a qualquer produtor que já planta a fruta ou tem interesse em investir.

 

Pela primeira vez, Festa da Goiaba ocorre em dois fins de semana

Emater-DF realiza concurso de receitas com goiaba

 

Com mais de 30 anos de atuação na área, o especialista em fruticultura Erli Ropke, palestrante do encontro, vai falar sobre variedades desenvolvidas no Espírito Santo e que apresentam maior tempo de prateleira (ou seja, maior duração) e maior resistência a pragas e doenças. Erli é um dos sócios do viveiro capixaba Frucafé e é uma referência na pesquisa e desenvolvimento de espécies frutíferas.

 

Para o coordenador do Programa de Fruticultura da Emater-DF, Felipe Camargo, o encontro é uma oportunidade de compartilhar conhecimento entre técnicos e produtores. “Com essa atividade, estamos abrindo portas para novas chances do produtor brasiliense ampliar sua participação no mercado. Além disso, o consumidor tem mais alternativas para adquirir alimentos, sempre com qualidade e segurança”, conclui o extensionista.

 

Serviço
Encontro Técnico – Novas Cultivares de Goiaba
Palestrante: Erli Ropke
Data: 6/3 (sexta)
Horário: 16h
Local: Sede da Arcag – BR-080, km 13, Brazlândia-DF
Acesso livre

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br