Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/18 às 10h19 - Atualizado em 11/12/18 às 10h19

Emater-DF promove encontro de produtores de uva

Produção típica de regiões mais frias, a uva pode ser cultivada no Cerrado com sucesso. Pensando nisso, a Emater-DF promove, nesta quarta-feira (12), o Encontro Regional dos Produtores de Uva. O evento pretende reunir cerca de 80 pessoas, entre agricultores que já plantam a fruta ou que se interessam em iniciar a atividade.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Felipe Camargo, coordenador do Programa de Fruticultura da Emater-DF, com algumas correções de solo e investimentos em tecnologia, é possível obter bons resultados. “Na nossa região, as condições climáticas permitem a produção de duas safras, sendo possível cultivar frutas até mais doces do que as produzidas no Sul do país”, explica.

 

Manejo de pragas e doenças, como promover a poda e situação do mercado no Distrito Federal serão alguns dos temas abordados. “O encontro vai permitir a troca de experiências e uma aproximação maior entre os produtores, o que vai resultar numa melhor organização da cadeia produtiva”, observa Felipe.

Serviço
Encontro Regional dos Produtores de Uva
Data: 12/12 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Empório Casa da Uva – DF-230, km 3, Planaltina-DF

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br