Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/19 às 7h52 - Atualizado em 27/11/19 às 8h26

Emater-DF participa do lançamento da frente parlamentar por desenvolvimento sustentável

Solenidade ocorreu na manhã desta terça (26), no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, participou, na manhã desta terça-feira (26), do lançamento da Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento, iniciativa do deputado distrital Leandro Grass (Rede Sustentabilidade), foi realizado no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília.

 

De acordo com Grass, o objetivo é debater, construir e implementar políticas públicas voltadas para conscientização e cumprimento dos 17 objetivos que devem nortear o mundo até 2030. “Nosso propósito é convergir todos os projetos e iniciativas para uma mesma direção dentro do Distrito Federal. […] Vamos construir juntos, não há desenvolvimento sustentável sem união”, ressaltou.

 

Especialista ensina técnicas de manejo ecológico de pragas e fertilidade do solo

Técnicos da Emater discutem planejamento de plantios orgânicos para produzir o ano todo

Emater-DF apresenta soluções eficientes para saneamento rural

 

Deputado Leonardo Grass é o presidente da Frente Parlamentar lançada nesta terça-feira (26)

 

Na solenidade, Denise informou que a Emater-DF tem buscado, em todas as suas ações, se pautar pelos compromissos com a agenda. “Como gestores públicos, temos a obrigação e o dever de buscar sempre a redução das desigualdades econômicas, a promoção de oportunidades, a igualdade de gênero e a sustentabilidade em nossas atividades”, destacou.

 

Ela também convidou os interessados a conhecerem o trabalho da empresa em prol da igualdade de gênero no campo, por uma produção de alimentos mais sustentável, a instalação de sistemas sanitários na área rural, a recuperação de nascentes e o uso de energia limpa.

 

O secretário da Juventude, Léo Bijos, afirmou que ações como a criação da Frente são fundamentais, bem como a união de forças do Executivo, Legislativo e Judiciário, para construção imediata de projetos. “Dizem que o jovem é o futuro e esse futuro nunca chega. Na verdade, a gente é o presente e esse presente é agora. Temos que começar a fazer agora”, apontou. Diversas autoridades, ativistas e movimentos sociais participaram do evento.

 

A presidente da Emater-DF participou do evento e destacou as ações da empresa no cumprimento das metas

 

A Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade e acabar com a pobreza e a fome, em todas as suas formas e dimensões. Os objetivos também buscam, entre outras coisas, garantir que todos os seres humanos possam realizar o seu potencial em dignidade e igualdade, em um ambiente saudável.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br