Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/19 às 14h44 - Atualizado em 23/12/19 às 8h41

Emater-DF participa de Nosso Natal em duas regiões administrativas do DF

 

Presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, conversa com moradores da Estrutural

 

Extensionistas da Emater-DF participaram neste sábado (21), na Estrutural e no Paranoá, (21) do Nosso Natal, celebração de fim de ano feita pelo governo na regiões onde estão localizados os 12 restaurantes comunitários do Distrito Federal. O projeto foi desenvolvido pela primeira-dama, Mayara Noronha, como forma de levar alegria as moradores das regiões atendidas.

 

Na Estrutural, os técnicos da Emater fizeram a distribuição de mudas de alface e de sementes de ipê amarelo. A presidente da empresa, Denise Fonseca, ainda ajudou no recolhimento de bandejas do Restaurante Comunitário e serviu almoço à população.

 

Mulher pega muda de alface em espaço montado pela Emater-DF na Estrutural

 

Por volta das 9h30, o Papai Noel chegou na Estrutural, para a alegria das crianças que já estavam no local se divertindo nos brinquedos infláveis montados em frente ao Restaurante Comunitário.

 

Para a extensionista Sônia Lemos, coordenadora da Gerência de Desenvolvimento Social da Emater, a festa é uma oportunidade de o governo celebrar o espírito do Natal junto com a comunidade nas diversas regiões administrativas do DF. A presidente Denise Fonseca afirmou que o evento leva alegria, diversão e integração social às regiões administrativas em que o evento foi realizado neste sábado.

 

Crianças mostram mudas de alface que ganharam no estande móvel da Emater-DF

 

“Aqui na Estrutural a gente pôde ver de perto a empolgação da comunidade, das crianças e dos nossos extensionistas em participar desse momento de alegria”, declarou Denise. “É sempre gratificante poder ajudar e, ao mesmo tempo, celebrar o Natal, que é um tempo de doação e de amor. A Emater e seus extensionistas se orgulham de contribuir com esse sentimento e com a alegria das comunidades”, afirmou.

 

A moradora da Estrutural Dulce Gama elogiou a atuação da Emater. Ela pegou duas mudas de alface e pacotes com sementes de ipê. “É muito boa essa ideia, porque a gente leva o alface e as sementes pra casa e tem que plantar e cuidar. Assim a gente cuida da natureza também”, disse.

 

Presidente Denise Fonseca ajuda a servir refeição no Restaurante Comunitário da Estrutural

 

Outros órgãos do governo também participaram da festa, como o Detran, Adasa, Secretaria de Saúde Caesb e a Administralção Regional da Estrutural.

 

Paranoá

Extensionistas da Emater-DF, juntamente com o diretor-executivo da empresa, Antonio Dantas, participaram do Natal DF no Paranoá. Cerca de 200 mudas de alface foram entregues à comunidade.

 

Assim como na Estrutural, a administração do Paranoá montou brinquedos infláveis e um pula-pula para a garotada se divertir durante a festa. Também como na Estrutural, a distribuição de mudas chamou a atenção do público.

 

O governador Ibaneis Rocha ajuda a preparar refeição no Restaurante Comunitário de Samamabaia

 

Nos restaurantes comunitários do Paranoá e da Estrutural, chefs famosos também contribuíram para o sucesso da festa. Na Estrutural, Francisco Ansiliero, tradicional chef de Brasília, com 31 anos de atividades, não apenas formulou o preparo do almoço, mas também ajudou a servir os cidadãos. No Paranoá, a refeição foi feita pelo @masterchef andreboratto e vendida pelo valor simbólico de R$ 1 para toda a comunidade.

 

No de Samambaia, até o governador Ibaneis Rocha pôs a mão na massa, ao ajudar no preparo da refeição que foi servida à população. Ele arregaçou as mangas tão logo o restaurante popular de Samambaia, o Rorizão, abriu as portas. Autodidata e adorador de pescados, ele recebeu doação de 150 kg de bacalhau de supermercados da cidade e caprichou no preparo do almoço. “Vou dar o meu toque. O resto é segredo”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br