Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/17 às 9h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Emater-DF participa de mutirão de cidadania

 

Técnicos da empresa orientaram sobre aproveitamento de alimentos, cuidados com saúde e horta doméstica

 

A Emater-DF participou, no último sábado (10), do Mutirão da Cidadania, realizado na Escola Classe nº 2 do Arapoanga, em Planaltina. Os técnicos Rogério Viana, Sônia Cascelli e Camila Fiorese orientam os estudantes sobre aproveitamento de alimentos, saneamento, cuidados com a saúde e distribuição de material informativo, além de orientações sobre aquaponia e horta doméstica.

 

O mutirão — o quinto realizado naquela comunidade — foi organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania e a Defensoria Pública do Distrito Federal. Diversos órgãos do Governo de Brasília e empresas privadas uniram forças para oferecer serviços públicos como consultas médicas e odontológicas, atendimentos jurídicos e psicológicos, emissão de carteira de trabalho, encaminhamento a vagas de emprego e atividades de lazer e recreação para crianças.

 

A iniciativa faz parte do programa Escola Compartilhada: espaço de encontro comunitário. Esse programa, da Secretaria de Educação, tem por objetivo levar às escolas acesso à Justiça, por meio da Defensoria Pública, com intuito de fortalecer a cidadania em locais de vulnerabilidade social.

 

20170610 112804

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br