Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/17 às 16h22 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Emater-DF oferece cursos à comunidade rural

 

Processamento de goiaba, produção de leite e derivados e higiene na manipulação dos alimentos estão entre os temas

 

O Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF oferece, na próxima semana, capacitações a produtores rurais do Distrito Federal. Derivados do leite, produtos à base de goiaba e higiene na manipulação de alimentos são os temas dos cursos.

 

Na terça-feira (7), um grupo de mulheres da área rural de Brazlândia participará de um curso sobre processamento de alimentos com goiaba. A atividade é preparatória para a segunda edição da Festa da Goiaba, que deve acontecer no mês de março. A fruta, ao lado do morango, é uma das principais vocações agrícolas da cidade.

 

Em seguida, o Centrer realiza uma capacitação em leite e derivados. Produtores dos núcleos rurais Tabatinga e Taquara (região administrativa de Planaltina), além de Ceilândia e São Sebastião devem participar das aulas que ocorrem nos dias 8 e 9 (quarta e quinta) para abordar aspectos da produção de queijo, manteiga, requeijão e outros.

 

Já na sexta-feira (dia 10), a unidade da Emater-DF se encontra com funcionários da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara) para um curso sobre higiene na manipulação dos alimentos. A atividade é oferecida duas vezes por ano à cooperativa para capacitar eventuais novos empregados e reciclar os antigos.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br