Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/19 às 13h07 - Atualizado em 28/06/19 às 13h15

Emater-DF leva produtores do DF ao Eixão Agro neste domingo

 

Estande no Eixão Agro de agricultores atendidos pela Emater-DF

 

Neste domingo (30), das 8h às 16h, produtores e empreendedores rurais do Distrito Federal vão estar no Eixão Agro, que acontece na altura das quadras 208/209 Norte. A Emater-DF participa com um espaço onde 11 produtores locais vão comercializar doces, mel, iogurte, queijos, licores e artesanato feito com fibras naturais.

 

Emater-DF leva produtores para 26ª edição da Feira Hortitec, em São Paulo
Dia de campo de Boas Práticas Agropecuárias reúne mais de cem pessoas em Brazlândia

 

O evento é realizado para divulgar e estimular a produção local de alimentos, aproximando produtores rurais e consumidores. Segundo a coordenadora de desenvolvimento sociofamiliar da Emater-DF, Sônia Lemos, “eventos como esse são importantes para que o agricultor tenha oportunidade de vender seus produtos, trocar experiências e criar novos canais de comercialização”, diz.

 

Cerca de 70% do território do DF é formado por terras rurais. São quase 12 mil produtores rurais, que abastecem a cidade com alimentos frescos.

 

Produtos comercializados no Eixão Agro por produtores rurais ligados à Emater-DF

 

Eixão Agro
Realizado anualmente desde 2017, o Eixão Agro é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), com apoio do Sebrae, do Sicoob, da Campo e do BRB.

SERVIÇO:
Data: 30 de junho, das 8h às 16h
Local: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte.
Entrada franca

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br